sábado, 31 de dezembro de 2016

TOP 10 UNIVERSO ALTERNATIVO


Com o término do ano, nós, do Universo Alternativo, nos reunimos para elaborarmos uma postagem coletiva, escrevendo sobre os acontecimentos marcantes, como uma retrospectiva.

Universo Alternativo
Créditos do Projeto: Universo Alternativo e 4sphyxi4.

Foram muitas alegrias, tristezas, novas sensações, momentos decisivos e boas oportunidades. Um ano de situações intensas, mudanças e fechamentos de ciclos. Assim foi 2016... E Alguns dos principais acontecimentos estão descritos nessa publicação.

Estágio Inicial da Depressão

Não exatamente, um bom início de ano... Os sintomas da depressão são, muitas vezes, imperceptíveis ou desvalorizados por nós. Sentir tristeza ou desânimo é comum, uma fase. O grande problema é assumir os excessos! Suspeitei de algo quando meus interesses, já não interessavam mais. Nada de desenhar, escrever, ler... Através de alguns artigos específicos, percebi como boa parte dos sintomas correspondia aos meus sentimentos. Uma colega, estudante de Psicologia, explicou que mesmo não sendo diagnosticada a doença, pessoas se tornam propensas à depressão. Desde então, procuro tratamentos alternativos, porque não possuo avaliação psicológica.

• Meus Primeiros Recebidos

Uma foto publicada por Marcella Leão 🍒 (@necro.side) em

Quando a Daniele Corpse anunciou a criação de sua coleção de batons, em parceria com a T. Blogs, ela mesma, através de seleção, escolheu algumas blogueiras, YouTubers e influenciadoras digitais para os receberem. Preenchi um formulário e aguardei, sem esperanças, na verdade... O Necro Side é pequeno, desconhecido e não monetizado. Conseguem imaginar a proporção da minha alegria ao ser escolhida? Gigantesca, sem dúvidas!

Errar é Humano...

Por falar em proporções, este foi um dos acontecimentos mais tristes. É improvável viver sem confiar em alguém, mas decepcionante quando confiamos na pessoa errada... Não quero detalhar a situação - porque eu mesma, não soube como proceder -, mas ao mesmo tempo, algo marcante.

• Aspirante a Web Designer

Segui com meus projetos e renovei o NS. Como mencionei anteriormente, em meus planejamentos, eu pagaria um profissional em web designer para cuidar desse detalhe - entre outros -, mas problemas pessoais impediram a conclusão da etapa. Decidi aplicar as modificações necessárias, eu mesma, sendo essa a decisão responsável pelo meu desejo em retornar com os estudos.

Persistir no Erro é Burrice!

Mesma pessoa, mesmo erro... Porém, não me surpreendi. Quanto menos confiança depositarmos em algo ou alguém, menor e quase inexistente é a possibilidade de nos decepcionarmos. A vida segue.

Ação e Reação

Acredito que nada acontece por acaso...

Sou introvertida e observadora. Estou ciente das falhas no caráter humano, mas essa situação se tornou recorrente. Em ambos os casos, ignorei atitudes tóxicas e pessimistas em pessoas próximas, desconsiderando sinais prejudiciais. Diante dos fatos, senti necessidade de imposição! São os acontecimentos, psicologicamente, dolorosos que nos permite expressarmos características boas ou ruins de nossa personalidade e eu, após essa grande decepção, aprendi muito.

Estudando a Subcultura Headbanger

Uma foto publicada por Marcella Leão 🍒 (@necro.side) em

Aos poucos, meus interesses retornam, começando pela vontade de aprofundar meus conhecimentos em relação à subcultura Headbanger. Desde o início do Necro Side, eu desejava escrever sobre ao assunto. Bom, me permiti. A Subcultura Headbanger - História do Heavy Metal é a publicação da qual me orgulho em ter escrito cada palavra, cada parágrafo... E dedicar tempo em pesquisas, edição de textos, montagens de imagens, etc.

• Meu Aniversário

Uma foto publicada por Marcella Leão 🍒 (@necro.side) em

Eu não comemoro meus aniversários, porque tenho uma perspectiva ruim a respeito do costume. Considerando o quão necessário era meu bem estar naquele momento, comemorei meus 23 anos. De certa maneira, não como eu gostaria, mas estava na companhia de quem eu deveria estar.

Oportunidades de Estudo

Tenho boas oportunidades em profissionalização, mas me falta interesse. Desde as mudanças na aparência do NS, penso em me especializar em algo. Decidi em 2017, me dedicar aos estudos, aproveitando melhor essas oportunidades.

• Superação

Por último - mas não menos importante -, quero mencionar minha evolução na área de automaquiagem. Quando criei o Necro Side, eu nem sabia como corrigir minhas sobrancelhas e hoje, recebo pedidos para maquiar outras mulheres. Me orgulho desse reconhecimento, por que NUNCA me imaginei maquiadora. É surreal! Sinal de que as pessoas gostam daquilo que veem.

Dadas às situações e avaliando bem, posso concluir que esse ano esteve equilibrado, ao contrário do ano anterior. Nesse, os sentimentos cultivados - entre bons e ruins - e tempo investido em hobbys, obtiveram seus pequenos frutos. Houve algumas transformações, importantes para a construção do meu caráter e personalidade, com certeza... Sentimentos confusos, também. E claro, o ânimo para estabelecer, persistir e alcançar novas metas.

Blogs Participantes:


★ 4sphyxi4                                                                          Mone Venzel
★ Admirável Inconstância                                                   Panzoca
★ All Mine                                                                          Prazer, Jéssica
★ Alternativa GG                                                                Relíquias da Lara
★ Eccentric Beauty                                                             ★ This Is My World
★ Lady Dark's                                                                     Vercthu
 Memórias de Uma Guerreira                                            Vultus Persefone         
                                                                   

12 comentários:

  1. 2016 não foi fácil, mas esse ano vai ser de muita evolução!
    Muito bom seu post sobre a cultura headbanger, é nóisss mulher!
    Beijão!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcella,eu ainda não conhecia seu blog :)
    Parabéns pelas suas conquistas e crescimento nesse ano.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giovana! Muito obrigada. ❤

      É um prazer te conhecer e seja bem-vinda ao Necro Side!

      Excluir
  3. Heey!

    Achei interessante que você separou acontecimentos marcantes pra esse top 10, não apenas as coisas boas como também as coisas ruins que te fizeram crescer.

    Confiar nas pessoas é sempre uma experiência muito difícil. Espero que esse ano as coisas sejam mais tranquilas pra você.

    Fico feliz que também tenha reencontrado suas raízes. Acho que 2016 foi um ano assim pra muita gente, haha. E que legal que tu escreveu sobre a história do heavy metal. Eu mesma que adoro pesquisar e escrever, mas nunca pensei em fazer algo assim, HAUHAUHA. Parabéns! ♥

    Web design é uma delícia, eu adoro ficar criando designs pro meu blog, HUAHAUHA. Acho difícil me contentar com um só, e esse é o meu maior problema.

    Espero que esse ano você consiga se profissionalizar em algo que tu curte, seja o que for, porque nada melhor que fazer aquilo que se ama, né?

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, eu acredito no aprendizado, presente nas situações boas e ruins, por experiência pessoal. Eu não estaria sendo sincera comigo mesma, se não os incluísse em meu Top 10.

      Meu maior defeito - ou qualidade - é enxergar bondade nas pessoas. Considerar, confiar... Me nego a acreditar nos sinais negativos do caráter dessas pessoas e me prejudico MUITO com essa atitude. Infelizmente, só me resta lamentar...

      Me identifico com a Subcultura Headbanger e estava na hora de trazer mais personalidade ao NS! \,,/

      Tenho uma relação de amor e ódio com Web Designer. Muitas vezes, minha paciência chega ao limite editando códigos e mais códigos... Depois, quando vejo os resultados, me sinto realizada. É um ciclo vicioso! HAHAHA

      E sim, quando lidamos com o que amamos, não importa o tempo investido!

      Seja bem-vinda ao Necro Side! ❤

      Excluir
  4. Foi um ano cheio de bons e maus momentos, mas mesmo os momentos ruins tem algo a nos ensinar. É assim que amadurecemos. ^^
    Que seu 2017 seja repleto de muitas coisas e momentos bons!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, penso, exatamente, dessa mesma maneira. Muito obrigada! ❤

      Excluir
  5. Seu 2016 parece ter sido um ano bem intenso Marcella, e isso é bom, pois nos ajuda evoluir!
    Acho o layout do NS bem bonito, parabéns, é tudo bem harmônico e agradável!
    Quando tiver com tempinho amais, vou voltar pra ler o post sobre o Headbanger com certeza <3
    e esses batons da Dani são lindos, fiquei feliz por um blog pequeno ter sido escolhido, me senti representada!
    Espero que fique 100% logo e se livre do princípio de depressão!
    bjoo, e que seu 2017 seja lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Nay... Demais! Aprendi muito, sem dúvidas.

      Demorei, cerca de um mês, para estabelecer e editar esse layout, então eu agradeço o elogio, de coração!

      Todas as outras blogueiras, YouTubers e influenciadoras digitais que receberam os batons são conhecidas na blogosfera. Essa é uma grande realização pessoal e me alegra que, de alguma forma, te represente.

      Seja bem-vinda ao Necro Side! ❤

      Excluir
  6. Oii linda, amei sua retrospectiva, que batons incríveis nao conhecia 😱Já quero.
    Vejo que todas nós enfrentamos momentos que pareceram ruins, mas são somente momentos necessários pra que a gente cresça e aprenda a viver e a se cuidar melhor.
    Um beijão minha linda, que esse ano te traga muita saúde, sucesso e amor 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pan! Muito obrigada.

      Essas são boas opções de batons nacionais e com cores diferenciadas. Valem a pena!

      Muitas meninas que participaram desse projeto coletivo, passaram por acontecimentos ruins, mas que as trouxeram algum aprendizado, pelo que tenho visto...

      Seja bem-vinda ao Necro Side! ❤

      Excluir

Para que a devida atenção seja dada aos visitantes do blog, os comentários passarão por moderação, onde serão lidos e respondidos.