terça-feira, 12 de maio de 2015

9 º Thorhammerfest


      No dia 21 de abril, no Clube Piratininga, aconteceu o festival anual, pioneiro em Folk/Viking/  Pagan Metal, Thorhammerfest.

      Na 9 º edição do festival, foram confirmadas cinco bandas - duas delas, internacionais. Além disso, houve encenações de batalhas medievais, chopps e cervejas artesanais, hidromel e alguns outros mais.

Thorhammerfest 2015
Fonte

      Desde 2013, o Clube Piratininga sedia o THF. Sua localidade está próximo a região de Higienópolis e a estação Marechal Deodoro. Aberto para a locação de vários outros eventos, seu espaço interno é amplo, de fácil acesso para outras áreas do salão principal, como banheiros e etc.

Thorhammerfest 2015

      A segurança e organização foi superestimada, e como no ano anterior, próximo ao salão principal, havia um cronograma com a ordem e horário de cada apresentação. Entretanto, houve o cancelamento de uma única banda, o Red Sunlight. As encenações de batalhas medievais ficaram por conta do grupo Ordo Draconis Belli.

Thorhammerfest 2015
Hagbard

Thorhammerfest 2015
Fonte / Arandu Arakuaa

Thorhammerfest 2015
Scythia

Thorhammerfest 2015
Manegarm

   
      Desde o ano passado, eu vinha nutrindo uma certa expectativa, acima do festival, visto que, dias após o THF anterior, a publicidade em torno desse, foi enorme. Tão grandioso que, nem o tal cancelamento da atração e os preços elevadíssimos de alguns dos produtos, nessa edição, foram capazes de conter a animação do público. Para onde se olhava, havia alguém bangueando, bebendo e se divertindo!

      E então, o Thorhammerfest chegou ao fim, deixando aquele gostinho de "quero mais", sabe? Em agosto, haverá uma edição comemorativa, no Inferno Club, com a confirmação das bandas SuidAkrA e Skaldic Soul.

4 comentários:

  1. Eu já fui no Thorhammer (creio eu que fui na terceira edição lá no Manifesto Bar) e achei o máximo! Principalmente quando vi as encenações das batalhas medievais. Quando fui vi Hugin Munin e mais algumas outras bandas que infelizmentchy não me lembro :/ Faz um tempinho já, fui em 2012!
    Não gostei muito de ter ido no Manifesto, achei a qualidade do som meio bosta.
    Mas fico feliz que eles tão procurando melhorar o festival e que esse tenha sido ótimo!
    Bêzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ruru... No ano em que você foi, os organizadores do THF devem ter errado feio, na escolha do local.

      No ano passado, também tava meio bosta, em questão de organização. Mas, depois da publicidade acima dessa edição, o mínimo era uma organização decente. E, cara... a publicidade foi tanta, que a fila para entrar no clube, tava quase dobrando a rua! o.O

      Beijão.

      Excluir
  2. Que bacana. Parece ser um evento muito bom! ^^
    Achei bem legal a encenação da batalha!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é, Mone! Ignorando alguns valores abusivos, é um evento bom. ^^

      Infelizmente, não sei se filmaram alguma das encenações de batalhas medievais dessa edição, mas garanto que foram melhores, comparado as do passado!

      Beijão.

      Excluir

Para que a devida atenção seja dada aos visitantes do blog, os comentários passarão por moderação, onde serão lidos e respondidos.