terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Batom HD Úrsula Matte (Tracta)


      No mundo da blogosfera, quem não conhece o blog Pausa Para Feminices, da Bruna Tavares? Este segue sendo o meu blog favorito. Isso porque, mesmo não tendo nada haver com o estilo Heavy Metal e de suas vertentes, a Bruna é tão criativa, que mesmo as maquiagens mais neutras possíveis, ela consegue acrescentar um diferencial á mais.

      Já em parceria com a Tracta, a Bruna começou fazendo parte da coleção Tracta Blogs com o batom Pausa Para Feminices, que é um batom de tom coral rosado, sucesso de vendas até hoje. O sucesso foi tanto, que ela ganhou uma coleção só dela, intitulada Pausa Para Feminices. Nessa coleção, há batons de cores variadas, porém, as cores mais presentes são neutras, então, seguindo a tendência dos batons escuros, foi criado o Úrsula Matte, que me fez olhar com outros olhos essa coleção. E desde que adquiri o meu, á uns meses atrás, eu estava ansiosa para resenhá-lo á vocês!

Batom Úrsula Matte

Batom Úrsula Matte

      Da coleção Pausa Para Feminices, pela Tracta, esse batom possui tecnologia HD, que dizem ser melhor para quem está sendo fotografado, e até mesmo para quem trabalha em frente ás câmeras, por minimizarem os efeitos causados pela própria tecnologia (quem sou eu para falar, mas, sinceramente, não vejo diferença alguma).

      Segundo a marca: "Textura macia e emoliente, cobertura perfeita, enriquecido com Vitamina E.

      Seus lábios vão encantar dia e noite" !

      Segundo a Bruna Tavares: "Trata-se de um vinho bem escuro inspirado na cor da pétala seca da rosa vermelha, ou mesmo na cor do sangue seco, sabe? Minha inspiração maior foi essa, e também o extinto batom Oxblood da NARS, o Talk That Talk da Rihanna e o Diva da MAC. Minha ideia foi fazer um Diva mais encorpado e um pouco mais escuro, como um Talk That Talk menos roxo e mais vinho/vermelho, saca"?
Batom Úrsula Matte
Luz natural.

      Para começar, vou falar da embalagem, que é aquela simples e tradicional da marca, com o único diferencial somente nas cores. O batom possui um tom de vinho avermelhado, e para mim, a descrição que a Bruna fez sobre ele é bem digna, nesse sentido. Já no quesito "Acabamento", creio que ele seja SEMI matte, pois a textura dele não é tão seca, quanto acabamentos matte, nem tão cremosa, quanto acabamentos cremosos (particularmente, prefiro assim, por ser mais confortável de usar). Mesmo ele tendo essa textura mais seca, tanto a aplicação, quanto a pigmentação são ótimas, e uma única camada do produto, cobre os lábios uniformemente. A duração, eu considerei média, porque se tratando de um batom descrito como matte, não deveria transferir em lugar algum que tocassem meus lábios, mesmo assim, durou cerca de quatro horas, comendo e bebendo, e quando começou a desbotar, deixou uma lembrança bonita e uniforme da cor. Tanto o cheiro, quanto o gosto, são o tradicional de tutti-frutti.

Batom Úrsula Matte
Luz branca.

      Quando eu era mais nova, costumava criticar minha mãe por comprar tantos batons, e em sua maioria, escuros. Hoje em dia, no auge dos meus 21 anos, percebi que, assim como minha mãe, sou obsecada por batons, principalmente os escuros! E acreditem, boa parte da culpa, vai para o Úrsula Matte, que foi minha primeira aquisição do tipo. Esse tom de vinho/vermelho que ele possui, na minha concepção, remete bastante aos tons de batons usados nos anos 40 e 50, quando as pin-ups estavam em alta. Resumindo, o Úrsula Matte é um batom clássico e retrô, sem deixar a sensualidade de lado!

      Me custou R$21,69, e somente pelo site da Tracta, você encontra esse e outros batons ou produtos, em parcerias com blogs.

      Batom escuro é sexy demais! <3

8 comentários:

  1. Essa cor é linda demais *-* Uau.
    Não tenho nenhum batom da Tract, mas sou louca pelo sorvete de açaí, é um roxo tão lindo! <3

    Arrasou no bocão escuro, Marcela.
    Eu adoro batom escuro, pretos, vinhos, roxos, azuis... São perfeitos

    Beijo
    |Blog ° Instagram ° WL Store|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca pelo Black Cat, da Pretty Zombies, mas, tenho que programar minhas compras, porque fora ele, já tô de olho em outro batom da Tracta.
      Batons escuros, porque tão perfeitos? Why?

      Excluir
  2. Marcela, vou te dizer uma coisa: para! Você está me fazendo gastar dinheiro! ahuehuahuehuhauhea
    Poxa, que batom mais lindo!! Divo, maravilhoso! Sabe o tom de vinho que pedi aos deuses?

    Eu tenho um batom vinho exatamente nesse tom, lindíssimo, porém com acabamento cremosão - e eu prefiro o matte milhões e milhões de vezes (mesmo esse não sendo tão matte). Eu adorei! Já quero <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandila, compra que você não vai se arrepender! Mesmo ele não sendo tão matte, como descrito, ele é confortável nos lábios, não resseca, e sinceramente, com as maquiagens que você faz, vai ficar perfeito. <3

      Excluir
  3. Amei a cor, não conhecia esse batom específico!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  4. Ai que cor de batom maravilhoso!
    Adorei!
    Deve ter sido um pouco caro né?
    Adorei seu blog!

    •☆• Memórias de uma Guerreira •☆•

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor é encantadora, não é mesmo!? Pagar R$21,69 em um batom, eu acho caro. Mas, varia muito de pessoa pra pessoa..
      Minha mãe costuma dizer que nada é muito caro, quando realmente queremos algo e nos satisfazemos com nossa compra. E, ás vezes, gastamos dinheiro com coisas tão desnecessárias, que uma vez ou outra, até podemos nos mimar! :3
      Adoro seu blog, e muito obrigada pela visita! ^^

      Excluir

Para que a devida atenção seja dada aos visitantes do blog, os comentários passarão por moderação, onde serão lidos e respondidos.