terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Verão e Cabelos Quimicamente Tratados


      Verão, sol, calor, sombra e água fresca! É imprescindível ingerir bastante líquido e usar protetor solar, não só nesta, como em outras estações do ano. Mas, em algum instante, já pararam para pensar em como os cabelos sofrem com os efeitos nocivos do sol? Para vocês se precaverem desses danos, trouxe algumas dicas básicas e eficazes, para que mantenham seus cabelos bem cuidados, nesse calor de Mordor!

Fonte

Entendendo Os Efeitos Nocivos do Sol

      Resumindo, o calor excessivo penetra no fios, abrindo suas cutículas e fazendo com que percam água e nutrientes. Sem água e nutrientes, os cabelos ficam porosos, com frizz e suscetíveis á quebra, fora outros danos visíveis. Além disso, os fios tendem a mudar sua coloração, devido á ação do sol, combinada a água salgada do mar e o cloro das piscinas.

Fonte

Três Cuidados Básicos

      É importante saberem que qualquer tipo de cabelo necessita de cuidados especiais durante esta estação, mas sobretudo, cabelos quimicamente tratados, por serem naturalmente mais frágeis.

  • Shampoo Com PH Baixo: A sigla pH significa "potencial hidrogênico", e pode ser dividido entre ácido (0 á 6,9), neutro (7) e alcalino/básico (7,1 á 14). O pH dos cabelos está em torno de 5, e os dos shampoos, em torno de 5 á 7, sendo que o pH interfere diretamente sobre as cutículas dos fios, selando-as ou abrindo-as. Neste caso, prefira os shampoos de pH baixo, que manteram o couro cabeludo limpo, sem danificar tanto os fios.

  • Leave-in Com Proteção UV: Assim como a pele, os cabelos também necessitam de proteção solar. É importante o uso de leave-ins antes e depois do mar ou piscina, pois eles amaciam e hidratam, além de proteger os fios.

  • Secador, Chapinha e Babyliss: Se o calor excessivo faz com que seus cabelos percam água e nutrientes, você poderá repor com hidratações e nutrições. Mas, de que adianta tanto trabalho, se finalizar seus cabelos com secador, chapinha ou babyliss? Tudo é calor excessivo, e o ideal é dar uma pausa nisso tudo, apostando na beleza natural dos fios; entretanto, se não há possibilidade disso acontecer, apenas diminua o ritmo. Intercale suas hidratações e nutrições, hora com secador, chapinha ou babyliss, hora com um belo coque.

      Falando nisso, uma boa dica é prender os cabelos em um coque, para que não sofram tanto com as agressões da água salgada e cloro, e após o banho de mar ou piscina, lavar os cabelos com água doce, penteá-los e reaplicar o leave-in.

Fonte

      Concluindo, após muitas pesquisas sobre este assunto, selecionei estes três cuidados como essenciais para cabelos saudaveis no verão. Não são cuidados extremante necessários, mas são cuidados eficazes. Então, dados os efeitos nocivos do sol nos cabelos, nesse verão, vamos fazer direito!

      Lembrem-se: Cabelo bom, é cabelo saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que a devida atenção seja dada aos visitantes do blog, os comentários passaram por moderação, onde serão lidos e respondidos.