sábado, 13 de dezembro de 2014

A Ascensão Dos Cachos

Por Vivi Santos 


      Muitas de nós sabemos o quanto é cansativa a rotina de cuidados com cabelos cacheados ou crespos. Sabemos, também, que visando a praticidade, ou até mesmo, seguindo a imposição da mídia, optamos por alisar nossos cachos.

      Pensando em manter as raízes de uma cacheada, que pela praticidade, optou por deixar seus cachos hibernando, é com muita honra que vos apresento Vivi Santos, a nova e cacheada colaboradora do Necro Side! <3

Cabelos Cacheados

      Olá, meninas! Me chamo Viviane, tenho 12 anos e, apesar da pouca idade, compreendi o grande valor da aceitação, seja ela emocional ou estética.

      Hoje, vou contar, um pouco á respeito, da história dos meus cachos.

      Por onde eu passava, as pessoas costumavam elogiar meus cabelos, que eram um misto de fios ondulados e lisos. Mesmo agradecendo os elogios, nunca gostei deles.

Cabelos Cacheados

      Foi então que, por cerca de um ano, me rendi aos encantos da chapinha (e sim, me arrependo), mas, no começo desse ano, minha mãe me proibiu de alisar os cabelos. De início, me revoltei com tudo aquilo, porém, ao mesmo tempo, fui obrigada a aceitar, e por alguns meses, meu cabelo ficou muito crespo. Vendo a minha dificuldade na hora de cuidar dos cabelos, minha mãe decidiu fazer um relaxamento neles, o que resultou em um cabelo sem volume e, consequentemente, sem cachos! :'(

      Cerca de dois meses depois, o efeito do relaxamento passou, aos poucos, os cachos foram voltando, e o volume ficou perfeito. MAS, não satisfeita, inventei de cortar uma franja sozinha e sem nenhuma experiência. Resultado: cabelo torto e horrível!

      Mais uma vez, minha mãe entrou em ação e me levou ao cabeleireiro, onde ele encurtou, um pouco o tamanho, e arrumou a minha bendita franja. Esperei bastante tempo, até ele crescer novamente e hoje, ele bate na cintura.

Cabelos Cacheados

      Depois disso tudo, resolvi assumir meus cachos. Resolvi cuidar da cabeleira, e pesquisando sobre cabelos cacheados, aprendi bastante coisas, desde penteados, á cuidados, como hidratações e até mesmo, como secar corretamente.

      Hoje, minha inspiração parte de várias mulheres, que assim como eu, assumiram seus cachos!

2 comentários:

  1. Parabéns por decidir aceitar seu cabelo natural.
    Eu também já me rendi ao encanto da química e me arrependo, mas sou cacheada assumida ha 16 anos :) obvio que já tingi de rosa, vermelho, roxo, laranja, mas não abandono meu cachos por nada, eu não me reconhecia sem eles e foi uma época de grande crise existencial kkkk o drama do cabelo, mas é verdade.

    Beijo.
    |Blog ° Instagram ° WL Store|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, CaH! Parabéns por você assumir seus cachos também. Ser cacheada á 16 anos não é fácil, ainda mais com a química que encanta! kkk Eu gostaria que todas as cacheadas se assumissem, pra quebrar essa ditadura da beleza.

      Beijinhos, linda!

      Excluir

Para que a devida atenção seja dada aos visitantes do blog, os comentários passaram por moderação, onde serão lidos e respondidos.