sexta-feira, 17 de julho de 2015

Universo Alternativo: TAG Meus Piercings

Estou sumida, mas é por uma boa causa! O Necro Side está prestes a completar um ano, então, tenho me dedicado a outras coisas... Portanto, estarei abrindo espaço, apenas, para projetos em conjunto, os quais já havia confirmado participação. Hoje, estarei participando da TAG Meus Piercings, do grupo Universo Alternativo, idealizado pela Jaqueline, do 4sphyxi4.

O Body Piercing é considerado uma modificação corporal, presente em várias culturas, porém,  característico na estética alternativa - sem generalizações. Na antiguidade, era usado para distinguir a posição social de um indivíduo - entre outros -, e cada local do corpo, possuía seu próprio significado. No meu caso, a perfuração no nariz teve início no Oriente Médio, enquanto a perfuração no umbigo era usada por famílias reais e faraós, no Antigo Egito.

Abaixo, algumas perguntas elaboradas para compartilharmos nossas experiências á respeito dessa modificação corporal:


Quantos piercings você tem? Onde? 

Atualmente, possuo dois piercings, localizados no nariz e umbigo. 

Existe algum outro piercing que gostaria de colocar? Onde? 

Sim. Quando possível, minha próxima perfuração será na língua. 

Conte como foi sua experiência ao colocá-los. Doeu? 

Dizem que, assim como na tatuagem, a dor do piercing é viciante. Fato é que minha primeira perfuração doeu bastante, enquanto a segunda  não doeu, absolutamente, nada! 

O que sua família achou de sua mudança? 

Até hoje, meus familiares não implicaram com minhas mudanças. 

Já implicaram com seus piercings (trampo e tal)?

Não, porque em meu único emprego, eu não lidava, diretamente, com pessoas. Mas, sempre tem um Zé... 

O que eles significam para você? 

Significam minha liberdade de expressão corporal.

E o que você acha que significam dentro da cultura alternativa? 

Embora seja marcante na cultura alternativa, nem todos seus seguidores são adeptos do Body Piercing, então, eu acredito que seu significado seja, apenas, estético.

Enfim, essa é minha pequena colaboração. Como primeira participação em um projeto coletivo, acho interessante mencionar a bela  coincidência do assunto abordado ser além do comum, para mim. Minha primeira modificação corporal partiu de uma perfuração no nariz, aos quinze anos, e desde então, carrego um carinho enorme por ela!


6 comentários:

  1. Fico feliz que tenha participado Ma! <3
    Destaque pra sua pesquisa histórica!
    Nem pensei nisso. ^^
    Qualquer hora vou pesquisar os meus!
    Beijos <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, Jaque... Eu é quem fico feliz em ter participado desse projeto coletivo!

      Excluir
  2. Também tenho no nariz e umbigo, sobre a língua é o unico lugar que atualmente eu não furaria, tenho uma super agonia de imaginar D: kkkkkkkkkk
    Seguindo.

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo sua agonia... Mas, já ouvi dizerem que a perfuração na língua é a menos dolorosa. Todos que conheço - e possuem o piercing na língua -, disseram que a perfuração não doeu, o quanto acreditavam que iria doer.

      Ge, obrigada por seguir! <3

      Excluir
  3. Tenho vontade de colocar no umbigo também, mas tenho um pouco de medo desse.. rs
    E sorte a sua que não trabalhava diretamente com pessoas. É sempre o melhor jeito de trabalhar, diga-se de passagem... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, a perfuração no umbigo é bem sossegada, acredite. Quanto á não trabalhar, diretamente, com pessoas, nesse sentido,- talvez - eu tenha tido sorte, porque eu odiava aquele emprego! Rs'

      Excluir

Para que a devida atenção seja dada aos visitantes do blog, os comentários passarão por moderação, onde serão lidos e respondidos.