quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Batom Hidratante Beauty And Brains - T. Blogs

Há pouco mais de um ano, eu comprei esse batom, juntamente com o batom HD Úrsula Matte. Com uns oito meses de uso - simplesmente, por guardar meus pertences e esquecê-los guardados -, hoje falarei à respeito das minhas impressões sobre ele.

Batom Beauty And Brains

Fazendo parte da Coleção Tracta Blogs II, de início, a criação do batom foi resultado de um concurso cultural, ganho pela Daniele, do blog Beauty And Brains.

Segundo a marca: "Fórmula Hidratante com Extrato de Camomila e um complexo de Manteiga de Manga, Karité e Cereais, ingredientes umectantes que auxiliam na renovação da barreira protetora dos lábios. Apresentam textura macia, cobertura uniforme e deslizamento perfeito. Contém ainda Vitamina E".

Segundo a Daniele Corpse: "Já disse, algumas vezes, que eu queria MUITO um batom roxo escuro e nunca tinha achado. Comprei o Kontrol da Illamasqua, mas não era exatamente o tom que eu estava procurando... Aí, pedi para o pessoal da Tracta fazer um roxo escuro - não tãããão escuro -, e com um "quê" de azulado. Mandei algumas fotos da cor e, então, fizeram exatamente o que eu queria!"


Batom Beauty And Brains

• Embalagem: Tradicional da marca.

• Cor: Acredito que gire em torno das cores roxo e violeta. Isso porque, na bala, o roxo é predominante; enquanto nos lábios, conforme a iluminação, o roxo perde sua intensidade, fazendo com que seu subtom apareça - no caso, o violeta.

• Acabamento: Cremoso.

• Pigmentação: Não é das melhores, por ser tratar de um batom escuro e cremoso. O ideal é construir camadas com ele, para uma cor mais intensa, porém, não uniforme.

• Durabilidade: Dura pouco nos lábios; cerca de duas horas. Após esse tempo, o batom começa à desbotar, deixando uma leve lembrança da cor. Ao comer e beber, o processo de duração é menor, e o batom tende à desaparecer no centro dos lábios.

• Perfume e/ou Sabor: Ambos tradicionais da marca.

Batom Beauty And Brains

Concluindo, a cor do batom é bonita, diferente de tudo aquilo que tive a oportunidade em ver. Mas, acredito que a T. Blogs tenha pecado em alguns quesitos, como a cobertura e a durabilidade. Talvez, isso se deve ao fato de que, naquele ano - 2012, se eu não estiver enganada -, os consumidores não fossem tão exigentes como são hoje, e as empresas cosméticas não investissem naquilo com potencial rejeição. Convenhamos: Negócios são negócios, e boca roxa e tendência, atualmente!

*Vendas somente através do site, por R$26,72 - embora, eu o tenha comprado por R$19,08.

7 comentários:

  1. A cor é perfeita na bala =(
    Que pena que a durabilidade é ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cor PERFEITA - ao menos, na bala; durabilidade IMPERFEITA. Como lidar, Dessa?

      Obrigada pela visita e volte sempre! ^^

      Excluir
  2. Muito bonita a cor do batom. Adorei!
    Uma pena que a durabilidade e cobertura não sejam lá muitas coisas. ^^
    Ótima resenha!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que a Daniele queria um batom com toque azulado, mas todas as fotos que vejo ele não parece ter este efeito.
    Pena durar pouco, também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na bala, ao menos, o batom possui o tom azulado, BUT nos lábios, o tom é outro, Vívien. :/

      Excluir
  4. Como eu disse antes, talvez os consumidores não fossem tão exigentes como são hoje, as empresas cosméticas não investissem naquilo com potencial rejeição e/ou falta de recursos - me esqueci de citar acima. Mesmo assim, por conta dessa formulação, eu não o compraria uma segunda vez!

    Hanna, obrigada pela visita! ❤

    ResponderExcluir

Para que a devida atenção seja dada aos visitantes do blog, os comentários passarão por moderação, onde serão lidos e respondidos.